Homem coloca metal em comidas de bebê para extorquir supermercado

homem supermercado papinha
Ele enviava emails exigindo que o pagamento fosse feito em Bitcoins (Reprodução/BBC)

Um homem foi preso depois de colocar pedaços de metal dentro de papinhas de bebê para tentar extorquir um supermercado do Reino Unido. Nigel Wright, que é agricultor, saiu para comprar vinho e flores para sua esposa quando decidiu contaminar os produtos em uma loja da rede Tesco. Quando saiu do supermercado, ele entrou em contato com a rede pedindo uma quantia superior a um milhão de libras.

Câmeras de segurança flagraram o homem colocando um dos vidros contaminados na prateleira e deixando o local. Nos emails enviados à Tesco, ele dizia que a rede de supermercados teria que “agir rápido para salvar os clientes”: “Imagine a boca de um bebê cortada e o sangue jorrando, ou o interior de sua barriga cortado e sangrando. Você paga, você os salva”, dizia a mensagem.

De acordo com a BBC, a ideia de Nigel era fazer o supermercado pagar 1,4 milhão de libras esterlinas – o equivalente a mais de R$ 10 milhões -, mas ele exigia que a quantia fosse paga em Bitcoins. Autoridades locais constataram que ele enviava emails e cartas para a rede desde maio de 2018.

Perigo

Duas mulheres chegaram a encontrar os pedaços de metal enquanto davam a papinha para os filhos. Uma delas, que alimentava uma bebê de 9 meses, só percebeu que havia algo errado depois de já ter dado algumas colheradas à filha: “Foi horrível. Eu me senti enjoada e fiquei muito chocada”.

Durante as buscas na fazenda do homem, a polícia encontrou fotos de frascos de papinhas contaminados e notas fiscais que seriam usadas para chantagear a rede. Wright foi condenado por extorsão e contaminação de mercadorias e pode pegar até 17 anos de prisão.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!