Homem com suspeita de Covid-19 morre após passar mal durante voo

avião
Segundo a esposa do homem, ele estava viajando para realizar um teste de Covid-19 (Reprodução/Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um homem que estava dentro de um voo para Los Angeles passou mal durante a viagem e morreu de Covid-19, após o pouso. Os passageiros que estavam presentes reclamaram da companhia aérea por permitirem que uma pessoa com os sintomas da doença embarcasse. A morte ocorreu na última segunda-feira (14). Segundo a esposa do homem, ele estava com os sintomas da Covid-19. As informações são do Daily Mail.

O avião havia partido de Orlando com destino em Los Angeles, mas teve que realizar uma parada de emergência por conta do estado de saúde do homem. De acordo com a esposa da vítima, ele tinha um teste de Covid-19 marcado, em Los Angeles. Os relatos dos passageiros são de que o homem estava tremendo, suando e com dificuldade para respirar antes mesmo da decolagem. Ele foi levado para o hospital após o pouso, mas não resistiu.

A companhia área United declarou que o homem que morreu e sua esposa mentiram sobre o estado de saúde. Isso porque não é permitido embarcar no avião com os sintomas da Covid-19, e o casal preencheu documentos que declaram não estar com a doença. A própria mulher da vítima declarou, no momento em que ele recebeu o atendimento, que o marido estava com dificuldades para respirar e perda do olfato.

Relato dos passageiros

Uma das passageiras presentes postou o que aconteceu em sua rede social. “O homem atrás de mim neste voo. MORREU. DE COVID. EM PLENO VOO. Eu tenho muitas questões”, disse a mulher. “E nós vamos continuar este voo. No MESMO avião CONTAMINADO”. Internautas começaram a questionar a moça sobre como ela sabia que o homem morreu de Covid-19. ao que ela respondeu que a esposa confirmou os sintomas aos médicos.

Outro passageiro, chamado Robert Reeves disse que, inicialmente, todos pensaram que era um ataque cardíaco. “Não houve [respiração] boca-a-boca. Eu estava do lado dele enquanto tentavam ressuscitar. Infelizmente, eu vi a coisa toda. No início todos pensamos que fosse ataque cardíaco, mas a esposa rapidamente compartilhou que ele estava sentindo falta de ar e falta de gosto e cheiro”.

Comissários estão de quarentena

Segundo o porta-voz Charles Hobart, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) pediu à United para que os passageiros sejam informados de que podem ter sido expostos a uma doença. A companhia aérea United disse que o CDC não especificou a causa da morte do homem, e a companhia não sabe se foi por Covid-19. 

De acordo com a Associação de Assistentes de Bordo, todos os quatro comissários foram colocados em quarentena por duas semanas, assim que chegaram a Los Angeles. Conforme informações dadas, o sindicato está dando apoio à tripulação. “Pedimos aos passageiros que cumpram as políticas da Covid das companhias aéreas e fiquem em casa se você estiver doente”, disse a associação.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!