Homem desaparece dentro de casa e policiais o encontram morto semanas depois

danny james clarke
Danny James Clarke foi encontrado morto em casa na terceira busca da polícia pelo local (Reprodução/Facebook)

Um homem foi encontrado morto atrás de um móvel da própria casa durante a terceira busca da polícia na residência. Danny James Clarke, 37, foi dado como desaparecido em março deste ano. Policiais fizeram três inspeções na casa onde ele morava, na Inglaterra, e acharam o corpo no quarto de hóspedes somente na terceira busca.

Em uma audiência nessa quinta-feira (10), em Derbyshire, Inglaterra, os familiares disseram que a polícia não levou o desaparecimento do homem a sério. Ele foi encontrado debaixo de um colchão do quarto de hóspedes, no dia 9 de abril deste ano, sem sinais de violência, segundo o UK Daily.

Perguntas não respondidas

No inqúerito do Tribunal de Legistas de Derby, os familiares de Danny disseram que há perguntas não respondidas sobre o caso. “Desde o primeiro dia, a polícia nunca levou isso a sério. Ele estava desaparecido por semanas antes mesmo de se preocuparem em investigar”, disse Jodie Clarke, irmão de Danny.

“Danny tinha perdido muito peso e estava lutando para subir e descer as escadas, mas de alguma forma ele conseguiu passar por cima de todos os móveis daquele quarto, ficou debaixo do colchão no final do cômodo e a polícia não o achou muito suspeito”, pontuou Jodie.

Ele acrescentou: “Não há nenhuma maneira física de Danny ter feito isso sozinho e nós não entendemos o por que ele teria feito isso”. Michael Biggs, médico que fez a autópsia, disse ao tribunal que Danny não foi fatalmente ferido.

“Não há evidência de lesão traumática. Não posso descartar a asfixia posicional, mas ele não foi fatalmente ferido por queda ou por lesão de outra pessoa”, declarou o especialista. Michael também disse que o exame toxicológico não mostrou nenhuma concentração anormal de drogas ou álcool que poderia ter levado à morte.

‘Não acho que a polícia fez o suficiente’

O irmão de Danny insiste que o caso esteja suspeito: “Existem muitas questões não respondidas. Nós não acreditamos que a polícia tenha conduzido uma investigação minuciosa da melhor forma possível. Eu não acho que a polícia fez o suficiente. Acho que eles deveriam ter considerado mais e lido mais sobre o que ouviram e o que disseram”.

O parceiro de Jodie Clarke registrou o desaparecimento de Danny no dia 15 de março. Segundo o sargento-detetive Simon Rogers, dois policiais foram até a casa de Danny no dia seguinte devido a um grande número de missões, olharam o armário mas não verificaram debaixo do colchão, onde estava o corpo da vítima.

Policiais do caso fazem treinamento

Simon declarou: “O oficial que revistou o cômodo disse que estava convencido de que o local estava em um estado em que ele não achava que alguém estava ali. Os policiais envolvidos conversaram com o detetive inspetor de Derbyshire e receberam conselhos sobre como realizar buscas e por que estamos realizando uma busca adequada”.

“Realizei treinamento para todos os policiais que são os primeiros a participar de denúncias de pessoas desaparecidas e houve aprendizado organizacional e individual para os policiais que participaram”, acrescentou Simon Rogers.

A causa da morte de Danny acabou sendo determinada pelo médico Michael Biggs como indeterminada devido à falta de evidências conclusivas de causas naturais, toxicológicas ou traumáticas.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!