Homem mata os dois filhos a facadas por acreditar que eles tinham ‘DNA de cobra’

americano mata filhos
Adepto do movimento conspiratório QAnon, Matthew Taylor Coleman teria levado as crianças para o México e as matado nessa quarta-feira (Reprodução/@matthewtaylorcoleman/Instagram)

Um homem de 40 anos foi preso, acusado de assassinar os seus dois filhos por acreditar que as crianças possuíam “DNA de cobra”. Adepto do QAnon – movimento conspiratório da extrema direita – o professor de surfe Matthew Taylor Coleman, teria levado as crianças para o México e as matado nessa quarta-feira (11).

Ao retornar para os Estados Unidos o homem acabou sendo detido. Os corpos de seus filhos, um menino de dois anos e uma menina de apenas 10 meses, foram encontrados nas proximidades da cidade mexicana de Rosarito, que fica a 16km da fronteira com os EUA.

Em depoimento aos agentes americanos, Coleman disse que foi “iluminado pelas teorias da conspiração QAnon e Illuminati e que teve visões de que sua esposa possuía DNA de serpente e o havia passado para seus filhos”. Segundo os investigadores, o homem disse que “estava salvando o mundo dos monstros”.

Crime bárbaro

Hiram Sanchez, procurador-geral da Baixa Califórnia, disse que o menino mais velho foi esfaqueado 12 vezes pelo pai. Já a menina, de menos de um ano, sofreu 17 golpes com a arma cortante. Uma estaca de madeira manchada de sangue foi encontrada no local, segundo Sanchez.

Coleman e sua esposa, Abby, dirigem uma escolinha de surfe em Santa Bárbara, nos Estados Unidos. As investigações tiveram início depois que Abby Coleman relatou à polícia que o marido e seus dois filhos estavam desaparecidos. Um dia depois, os policiais o localizaram por meio de um aplicativo em seu celular.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!