Homem mata idoso e confessa crime por ‘não estar feliz’ com a própria vida

Polícia Austríaca
O homem não possuía sequer ficha criminal, mas revelou às autoridades que havia planejado o crime com antecedência (Reprodução/El Doce)

Um homem de 29 anos compareceu a uma delegacia e confessou ter matado um idoso, de 77, na Áustria. O motivo por trás do homicídio surpreendeu os policiais: o homem queria ser preso propositalmente, por não estar feliz com a própria vida.

Segundo o portal El Doce, o episódio um tanto quanto inusitado aconteceu na cidade austríaca de Kufstein, que fica perto da fronteira com a Alemanha, no oeste do país. O autor do crime não possuía sequer ficha criminal, mas revelou às autoridades que havia planejado o crime com certa antecedência. 

Ele disse que escolheu como vítima um vizinho idoso, que morava sozinho e não tinha parentes. Ele o levou para uma floresta e o matou usando uma faca de cozinha. No local do crime, as autoridades encontraram o corpo da vítima com cortes no pescoço e no peito. 

Além do interrogatório, em que o jovem se mostrou calmo, foram realizados exames para determinar a se havia a presença de álcool e drogas em seu organismo, mas todos foram negativos. Aos agentes, o homem confidenciou: “Há várias semanas planejei matar alguém para ser preso, porque não estou feliz com a minha vida”.

Ele foi imediatamente detido e levado para a prisão de Innsbruck, onde cumprirá a pena.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!