Homem negro morre após ser sufocado por polícia nos EUA: ‘Você vai me matar’

homem negro morre sufocado polícia
Homem disse que não estava “conseguindo respirar” (CBS/Reprodução)

Mais um homem negro morreu durante uma abordagem da polícia na cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com a CBS News, Frank Tyson, 53, morreu em 18 de abril, 13 dias após ser libertado da prisão, onde cumpriu 24 anos de detenção por envolvimento em sequestro e roubo. Apesar do caso ter ocorrido na semana passada, só veio a público nesta quinta-feira (25), quando divulgaram as imagens da câmera corporal de um dos policiais.

O início das imagens mostra Tyson temendo pela vida dele. “Você vai me matar”, disse. A sequência das imagens ainda revela como a abordagem foi feita. Em um determinado momento, um dos policiais ajoelha no pescoço de Tyson, que diz não estar conseguindo respirar.

No vídeo, ainda é possível ver que um policial pergunta a outro se o detido “se acalmou”, ao que recebe a resposta de que Tyson “deve ter desmaiado”. Alguns minutos se passam até que os agentes percebem que Tyson não está respondendo e decidem chamar uma equipe médica.

Ainda segundo a CBS News, o relatório que a polícia de Canton divulgou afirma que os policiais realizaram a reanimação cardiopulmonar e até administraram doses de naxolona, um medicamento para depressão respiratória, antes da chegada das equipes médicas. Tyson, no entanto, não resistiu e foi declarado morto menos de uma hora após dar entrada na emergência.

Acidente de carro

De acordo com a imprensa americana, os policiais foram chamados ao local em resposta a um acidente de carro. Na cena, havia apenas um veículo, sem motorista, e uma pessoa que passava indicou um bar de veteranos de guerra como o local onde o responsável poderia estar.

A CBS relata que Tyson tinha sido libertado da prisão no dia 6 de abril, após cumprir 24 anos de detenção por envolvimento em um caso de sequestro e roubo. Ele foi quase imediatamente incluído em uma lista de violadores de liberdade condicional por não se apresentar a um oficial de Justiça.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!