Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas para estimular turismo

Hello Hong Kong
Campanha foi anunciada pelo governo de Hong Kong (Governo de Hong Kong/Divulgação)

O governo de Hong Kong anunciou, na última quinta-feira (2), uma campanha global para estimular o turismo e a retomada das atividades na região. A iniciativa vai oferecer 500 mil passagens aéreas gratuitas para receber pessoas de todo o mundo.

A campanha “Hello Hong Kong” também conta com uma série de outras iniciativas promocionais para promover o turismo na cidade, que é um território autônomo no sudeste da China.

“Ao longo dos últimos anos, várias grandes atrações novas foram abertas, inclusive o Museu do Palácio de Hong Kong e o Museu M+, oferecendo aos visitantes experiências mais emocionantes. Também há várias ofertas especiais, vouchers e outros incentivos para potencializar os itinerários”, diz anúncio do governo.

O executivo-chefe da cidade, John Lee, disse que Hong Kong está em uma nova fase, avançando da estabilidade em direção à prosperidade. “É o momento perfeito para turistas, investidores, empreendedores e inovadores conhecerem a vibração da cidade e buscar oportunidades”, afirmou ao anunciar a campanha.

O governo de Hong Kong também anunciou, na sexta-feira (3), que a cidade abriria completamente a fronteira com a China nesta segunda-feira (6).

Como funciona?

De acordo com o Aeroporto Internacional de Hong Kong, as passagens aéreas gratuitas serão distribuídas em fases, a partir do dia 1º de março.

Primeiro, elas serão distribuídas para pessoas do Sudeste Asiático. A partir de abril, para a China continental; e a partir de maio, para todos os países.

Em breve, o site do aeroporto será liberado para os interessados se inscreverem para participar do sorteio das passagens. O cadastro também poderá ser feito diretamente nos sites das companhias aéreas Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!