Idosa de 81 anos curada da Covid-19 morre 36 horas após voltar para casa

idosa morre espanha
A idosa, que teve o nome divulgado como Carmen F.A., foi hospitalizada em 19 de março (The Sun/Reprodução)

Uma senhora de 81 anos, que sobreviveu em um “milagre” após se tornar a primeira paciente a deixar a unidade de tratamento de coronavírus de um hospital da Espanha, morreu 36 horas depois de voltar para casa. Vídeos da equipe médica aplaudindo a idosa quando ela foi retirada do isolamento foram compartilhados em todo o mundo. As informações são do The Sun.

Após emocionar o planeta, a morte da idosa foi como uma balde de água fria para os médicos espanhóis. A mulher faleceu em casa menos de dois dias após sair do Hospital Clínico de Valladolid, na região Noroeste do país.

A idosa, que teve o nome divulgado como Carmen F.A., foi hospitalizada em 19 de março depois de ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela aparentemente havia se recuperado da Covid-19 na última segunda-feira (23) e se tornou a primeira paciente a sair da unidade de UTI do hospital.

Infelizmente, ela morreu poucas horas depois de voltar para sua casa, segundo informações da família ao jornal britânico. A causa da morte ainda não foi revelada.

“Sim, ela é minha irmã, ela deixou o hospital sob aplausos e mandando beijos, e agora ela está sendo enterrada e eu não posso ir”, relata a irmã de Carmen.

A notícia chega quando o número de mortos na Espanha subiu para mais de 4,8 mil nesta sexta-feira, depois que 769 pessoas morreram em 24 horas – um número recorde de mortes em um dia no país.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!