Jovem brasileira está desaparecida nos EUA há mais de duas semanas

A jovem foi vista pela última vez em Washington D.C. (Arquivo pessoal)

Uma família brasileira residente nos Estados Unidos procura há 16 dias pela filha que desapareceu após sair de casa em Washington. A adolescente Manuela Cohen, 17, foi vista pela última vez em 20 de novembro.

De acordo com o pai de Manuela, Bruno Cohen, no dia do desaparecimento a jovem disse que sairia de casa para desenhar e partiu sem levar as chaves ou o celular, que estava descarregado. Ela usava calças vermelhas, uma camisa preta e um casaco verde.

“Ela disse que estaria de volta às 18h30 e ainda confirmou se eu já teria chegado do mercado, já que ela estava sem as chaves. Eu cheguei e, conforme as horas foram passando, percebi que tinha algo errado. Aí eu e minha esposa fomos na delegacia e fizemos a ocorrência”, diz o pai dela ao BHAZ.

(Arquivo pessoal)

Os pais de Manuela chegaram a receber, no dia 21 de novembro, o contato de um número desconhecido afirmando ser a adolescente. As mensagens diziam que Manuela estaria na cidade de Baltimore com alguns amigos e que estava bem. Bruno considerou a interação suspeita e entregou os dados à polícia local, que investiga o caso.

A família é de Brasília, mas mora nos Estados Unidos desde 2017. Bruno Cohen, que trabalha como motorista de aplicativo, explicou que já acionou o consulado brasileiro e que também está fazendo campanha nas redes sociais para buscar pela filha.

“Isso esta consumindo a gente, não temos nenhuma informação nem sabemos quais passos estão sendo tomados”, lamenta Bruno. “O que mais me dói é que vai chegando a noite e eu não consigo dormir, porque não sei se minha filha está passando frio. Aqui estamos no inverno, faz muito frio. Não sei se aconteceu alguma coisa com ela”.

O casal contratou na última semana um detetive particular para auxiliar nas buscas. Os pais da jovem comentam ainda sobre a suspeita de um homem mais velho com quem Manuela mantinha contato nas redes sociais, mas a hipótese ainda está sendo investigada pelas autoridades.

Informações que possam ajudar a encontrar Manuela Cohen podem ser encaminhadas para o número +1 (202) 727-9099 (polícia americana) ou para +1 (202) 277-4867 (Bruno Cohen).

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!