Jovem se passa por manequim, espera shopping fechar e furta loja de joias

varsóvia
Jovem é suspeito de ter cometido crimes parecidos (Polícia de Varsóvia/Divulgação)

Um jovem de 22 anos fingiu ser um manequim para furtar lojas de um shopping em Varsóvia, na Polônia. O suspeito foi flagrado parado, segurando uma sacola, dentro da vitrine de um estabelcimento.

De acordo com a BBC News, a polícia local disse que o jovem ficou imóvel esperando o centro comercial fechar, até ele “se sentir seguro” para cometer os furtos. Ele percorreu vários departamentos antes de pegar as joias e ser localizado pela equipe de segurança.

Os funcionários da loja informaram que não notaram nada de incomum, já que o jovem se misturou com vários manequins.

O suspeito é acusado de outros dois crimes e pode pegar até 10 anos de prisão. A polícia afirma que ele jantou em um restaurante de um segundo shopping, esperou fechar e foi até uma loja de roupa. Lá, ele trocou as roupas que estava usando por novas e voltou ao restaurante para outra refeição.

Além disso, ele também teria se escondido dentro de outro estabelecimento, esperado fechar para roubar o dinheiro “de várias caixas registradoras e outros itens”.

O jovem está sob custódia há três meses, segundo os promotores de Varsóvia.

Arreda Pra Cá

Você se lembra de quando a moda das cervejas artesanais explodiu em Minas Gerais? A bebida veio com tudo nos últimos 20 anos e conquistou prêmios internacionais e um mercado fiel. Nesta semana, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebeu um dos grandes responsáveis por esse fenômeno: José Felipe Carneiro, um dos fundadores da já tradicional Wäls.

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!