Jovem tem 75% do corpo queimado ao filmar vídeo para o Tiktok

jovem queimado tiktok
Mason Dark deve ficar em um centro de queimados pelos próximos seis meses (Reprodução/Facebook)

Um adolescente norte-americano de 16 anos teve 75% do corpo queimado em uma explosão que ocorreu enquanto ele realizava um desafio para o Tiktok.

De acordo com o site americano The Sun, o Mason Dark e seus amigos decidiram criar uma tocha improvisada com tinta spray e um isqueiro. A intenção era capturar as chamas em vídeo para um post nas redes sociais.

A lata que Mason segurava, no entanto, explodiu nas mãos do adolescente, que ficou com ferimentos graves. Em live no Facebook, a mãe do rapaz, Holli Dark, disse que ele pulou em um lago para tentar apagar o fogo, mas que teve 75% do corpo queimado. O acidente ocorreu no dia 16 de abril.

“Recebemos uma ligação de um dos seus melhores amigos e soubemos que houve um acidente. Alguma coisa com tinta spray explodiu e o Mason se queimou”, relembra ela em seu relato.

“Eu odeio que estejamos passando por isso. Eu realmente gostaria que pudéssemos deixar essas crianças saberem os perigos de todas essas coisas e os riscos que elas assumem em coisas tão estúpidas pensando que estão se divertindo”, completou.

Holli disse ainda que o filho corre risco de infecção por causa da água do rio. Agora, a família do jovem recebe doações para arcar com os custos do tratamento por meio de uma vaquinha na internet. Até o momento, eles arrecadaram US$ 29 mil, o equivalente a cerca de R$ 144 mil.

Mason sofreu queimaduras de terceiro grau e deve ficar em um centro especializado em queimados pelos próximos seis meses.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!