Jovens e adultos se unem para ajudar idosos, com serviços, em meio a pandemia de coronavírus

idosos coronavírus
Uma corrente para ajudar idosos na pandemia do coronavírus tomou conta de Portugal nos últimos dias (Robert Wei/Shutterstock/Reprodução)

Uma corrente para ajudar idosos na pandemia do coronavírus tomou conta de Portugal nos últimos dias. Pessoas mais jovens estão deixando cartas nos prédios, onde também moram idosos, se oferecendo para comprar mantimentos e fazer outros serviços para a população de risco que está confinada.

“Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos ajudar os nossos”, diz uma postagem, onde um morador se disponibiliza para fazer compras e ir à farmácia pelos vizinhos mais velhos.

Em outro bilhete, uma pessoa também deixa o contato telefônico. “Vizinhos, se precisarem de ajuda com alguma coisa, ou se precisarem de algo (urgente) da rua, contem connosco. Estamos na cave esquerda”.

“Disponibilizo-me a ir ao supermercado ou farmácia, caso necessitem. O vosso vizinho do 2º E, Bruno Freitas”, ofereceu outra pessoa. “Vizinhos, se precisarem de ajuda com alguma coisa, ou se precisarem de algo (urgente) da rua, contem conosco. Estamos na cave esquerda”, diz o bilhete de outra moradora, com o telefone ao lado.

Nos comentários, as pessoas elogiam o gesto. “Terás toda a proteção do universo, coração de ouro”, disse um internauta. “É este o espírito. Estamos a fazer o mesmo na nossa rua”, comentou outra pessoa.

Coronavírus em Portugal

Segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde portuguesa, o país tem 331 casos confirmados de infeção pelo Covid-19 e 374 aguardam resultado. Até o momento, Portugal tem 2.908 casos suspeitos, com 11 cadeias de transmissão identificadas.

Na última semana, o governo decretou o fechamento de todas as escolas até o período de Páscoa. Locais com grandes aglomerações, como discotecas e bares, também foram impedidos de abrir. Centros comerciais e restaurantes funcionam com limitações.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!