Julia Ituma, jogadora de vôlei italiana, é encontrada morta na Turquia

Julia Ituma
Julia Ituma é natural de Milão, filha de pais nigerianos (Reprodução/Instagram)

A jogadora de vôlei Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu aos 18 anos, nesta quinta-feira (13). A jovem foi encontrada depois de cair da janela de um hotel onde estava hospedada, em Istambul, na Turquia. As informações são da ANSA.

Julia, que jogava no clube Igor Gorgonzola Novara, estava no país para disputar a semifinal da Liga dos Campeões do esporte. Ela foi encontrada morta horas depois da partida, e a polícia local investiga as circunstâncias.

De acordo com as autoridades da Turquia, Julia Ituma teria caído por volta das quatro horas da manhã, enquanto as companheiras de equipe estavam dormindo. As câmeras do hotel mostram que a atleta teria pulado da janela.

O corpo dela foi encontrado por volta das 5h30.

Luto

O time de vôlei Igor Gorgonzola Novara lamentou, por meio das redes sociais, a morte da jogadora. “O clube e todos os seus sócios, chocados com a perda, manterão um respeitoso silêncio sobre o incidente enquanto aguardam o resultado da investigação”, diz nota.

Giuseppe Manfredi, presidente da Federação Italiana de Futebol, também se manifestou. “Estamos todos consternados com esta tragédia. Lamentamos a perda, não apenas de um grande talento, mas sobretudo de uma maravilhosa jovem de apenas 18 anos que vimos crescer de perto”, disse.

Julia Ituma é natural de Milão, filha de pais nigerianos. Ela jogava pela primeira vez em um clube da primeira divisão do vôlei italiano.

Onde conseguir ajuda?

Especialistas em saúde mental reforçam a necessidade de busca por ajuda em momentos difíceis, já que todos nós estamos sujeitos a enfrentar questões que nos atordoam e causam sofrimento. Por isso, a mensagem é: você não está sozinho (a).

Ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida) são gratuitas em todo o país. Por meio do telefone 188, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

Além do CVV, também existem no Brasil os Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Trata-se de um serviço aberto constituído por uma equipe multiprofissional, que atua interdisciplinarmente no atendimento a pessoas com sofrimento ou transtorno mental.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!