VÍDEO: Lutador brasileiro imobiliza homem após ser atacado por falar português nos EUA

lutador imobiliza homem metro
Renzo Gracie imobilizou homem após ataque preconceituoso (Reprodução/@choke_lab/Instagram)

Renzo Gracie, lutador brasileiro de jiu-jitsu, foi atacado por um homem dentro de uma estação de metrô, em Nova York (EUA), na última semana.

Segundo a página Choke Lab, especialista na arte marcial que o carioca é mestre, o suspeito teria se manifestado de forma preconceituosa com o atleta após ouvi-lo falando português.

‘Falei inglês aqui’

Renzo Gracie e um colega de treino voltavam da academia e conversavam em português no momento em que foram abordados pelo homem, que gritava no local. “Fale inglês aqui!”, bradava. Ele acusou o atleta de estar falando mal dele em outra língua.

Ainda de acordo com a página de artes marciais, o lutador estrangulou o agressor e fez com que ele pedisse desculpas pelo ataque.

‘Você é tão indelicado’

“Não consigo respirar”, falava o homem vestido com uma camiseta branca. “Você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? Por que você é tão indelicado”, falou Renzo Gracie após escutar o pedido de perdão.

O atleta comentou na postagem da Choke Labe sobre o episódio. “Não houve briga… um momento educacional”.

Ele também compartilhou um post de Rener Gracie, que também é lutador na família. “Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!