Mãe de sobrevivente da tragédia com a Chapecoense diz que filho sonhou com queda de avião

Reprodução/Fox Sports

A mãe do jogador Neto, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, revelou em entrevista à emissora Fox Sports que o filho sonhou com a queda de um avião na noite anterior à tragédia. Ao total, 71 pessoas morreram após a aeronave cair na Colômbia.

“Ele sonhou que o avião tinha caído. Ele teve esse sonho. No dia da viagem, ele teve um pesadelo. Ele falou para ela [esposa do jogador], só que ela não viu, não abriu o celular. Quando ela viu…”, contou Valéria Zampier, com fala emocionada.

Mesmo com indícios de que o acidente tenha sido causado por falta de combustível no avião da Lamia, Helan Zampier, pai de Neto, preferiu não falar sobre o assunto e pediu apenas para que as pessoas se unam em correntes pela recuperação do jogador. “É complicado. É uma situação melindrosa. Não podemos julgar, temos que aguardar”, disse.

O zagueiro Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado oito horas após o acidente. A forte chuva e o difícil acesso à área complicaram o trabalho das equipes de busca que atuaram em La Unión, cidade a poucos quilômetros de Medellín, local em que a Chape enfrentaria o Atlético Nacional na partida de ida das finais da Copa Sul-Americana.

De acordo com informações do clube, Neto passou por duas cirurgias e o quadro é estável. O goleiro Jackson Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumri e Ximena Suárez também têm evoluído bem na recuperação.

A Chapecoense deve divulgar nota atualizada sobre o estado de saúde dos feridos durante esta sexta-feira (2).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!