Menina morde cobra em reação a ataque no quintal de casa; criança se recupera bem

criança hospital
Criança foi hospitalizada após ataque de cobra (IMAGEM ILUSTRATIVA: Reprodução/Envato Elements)

Uma criança de 2 anos mordeu uma cobra após ser atacada no quintal de sua casa, na Turquia, na última quarta-feira (10).

De acordo com o Mirror UK, o caso aconteceu no vilarejo de Kantar, na cidade turca de Bingol. Os vizinhos salvaram a pequena após ouvir gritos.

Os vizinhos ouviram o pedido de socorro e se depararam com a menina segurando uma cobra de 50 cm enquanto mordia a serpente, junto a uma marca de mordida no lábio inferior. Um dos vizinhos matou a cobra, prestou os primeiros socorros e acionou uma ambulância.

Criança passa bem

A menina foi levada para o Hospital Infantil de Bingol, onde ficou em observação por 24 horas. Agora, ela está bem e se recuperando.

Mehmet Ercan, pai da criança, disse que sua filha mordeu a cobra de volta como uma reação. Ercan – que estava no trabalho quando ocorreu o incidente – desabafou: “Alá a protegeu, realmente”.

“Nossos vizinhos me disseram que a cobra estava na mão da minha filha, ela estava brincando com ela e então o bicho a mordeu. Minha filha mordeu a cobra de volta como uma reação”, explica.

Criança picada pela cobra mais venenosa do Brasil

Uma criança de 6 anos precisou de atendimento médico após ser picada por uma cobra coral no dia 10 de maio deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu enquanto o menino brincava com uma caixa perto de casa, no município de Nova Trento, em Santa Catarina.

Ainda de acordo com os militares, o estado da criança não era grave no momento que ocorreu o atendimento. Mesmo assim, o menino foi encaminhado em um helicóptero a um hospital infantil da cidade, por conta da gravidade do veneno do animal.

Por ano, o Brasil registra cerca de 26 mil casos de picada de serpente, sendo o ataque da chamada “cobra coral-verdadeira” um dos mais graves. Isso porque o veneno do animal pode provocar a paralisia dos músculos da respiração, levando as vítimas a óbito, segundo o portal Dráuzio Varella.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!