Menino resgatado de caverna na Tailândia morre aos 17 anos

adolescente morre resgate caverna
Dom tinha 13 anos quando ficou preso em caverna na Tailândia por cerca de duas semanas (Marinha da Tailândia/Divulgação + Reprodução/Facebook)

Morreu aos 17 anos o adolescente Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia, ainda em 2018. Segundo a imprensa internacional, ele foi encontrado desacordado no quarto dele em uma academia de futebol em Leicester, no Reino Unido.

De acordo com a BBC, Duangpetch, também chamado de Dom, foi encontrado desacordado e foi levado a um hospital. No entanto, não resistiu e morreu dias depois.

A Polícia de Leicester informou à imprensa que não há suspeitas a respeito da morte de Dom. A causa da morte não foi informada oficialmente.

O diretor da escola em que Dom estudava e vivia, a Brooke House College Football, lamentou a morte dele. Ele ganhou uma bolsa para estudar na instituição depois do episódio na caverna, em agosto de 2022.

Nas redes sociais, amigos, professores e conhecidos de Dom publicaram mensagens de carinho e dão o último adeus a ele.

Resgate em caverna na Tailândia

Dom fazia parte de um grupo de adolescentes jogadores de futebol, do time Javalis Selvagens, que saíram em excursão com um técnico. Eles entraram em uma mata e, diante de fortes chuvas, precisaram se abrigar em uma caverna. No entanto, a estrutura começou a inundar e o grupo ficou preso por cerca de duas semanas.

O caso dos adolescentes e técnico presos na caverna ganhou repercussão em todo o mundo, com cada passo sendo acompanhado em diferentes localidades. Depois de cerca de duas semanas, bombeiros conseguiram retirar todos os presos de lá. Durante a operação, um dos resgatistas morreu por falta de oxigênio.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!