‘Mesa gigante’ de Putin repercute e encontro com Macron vira meme na web

Putin
Presidentes se encontraram para discussão diplomática sobre tensões na Ucrânia (Reprodução/Redes sociais)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu uma visita de Emmanuel Macron, presidente da França, e o encontro diplomático dessa segunda-feira (7) em Moscou acabou virando meme. Isso porque, em meio às tensões da crise na fronteira com a Ucrânia, os dois líderes apareceram sentados a metros de distância a uma mesa gigantesca.

Atualmente, os Estados Unidos estão movendo forças para a Ucrânia a fim de apoiar a França, sua aliada. Por outro lado, a Rússia envia mais tropas para as fronteiras do país do Leste Europeu.

Covid-19?

Na internet, usuários especulam sobre o motivo do “isolamento” entre Putin e Macron, em uma reunião supostamente diplomática. Enquanto alguns apontam a pandemia de Covid-19 como responsável, outros justificam a distância como resultado das inimizades políticas.

À CNN, Macron revelou que ele e Putin foram capazes de encontrar “pontos de convergência” sobre a crise que enfrentam atualmente. Além disso, afirmou que “cabe a nós acordar, em conjunto, medidas concretas e específicas para estabilizar a situação e diminuir as tensões”.

Segundo o líder francês, ainda há tempo para preservar a paz. Já Putin sugeriu que “mais passos” são possíveis na frente diplomática.

Confira a repercussão na web:

Vladimir Putin

O atual presidente da Rússia governa o país desde 1999 e é tido por muitos como um estadista rígido. Vladimir Putin nasceu em 7 de outubro de 1952, em São Petersburgo, e, no final dos anos 1990, tornou-se primeiro-ministro do então presidente Boris Iéltsin.

No comando desde 1999, Putin se consolidou como o “czar moderno” da Rússia. Rapidamente, alcançou certa popularidade e passou a ser visto como um líder forte na área da segurança. Sob Putin, o país enriqueceu em virtude da indústria de petróleo e gás.

Atualmente, aparentes tensões entre a Ucrânia e a Rússia seguem persistentes, com uma tropa russa a postos próximo à fronteira entre os dois países.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!