Brasileiro é encontrado morto na Itália e namorado de 71 anos é suspeito

gabriel dias modelo
Modelo brasileiro foi encontrado morto em apartamento na Itália (Reprodução/@_diasgabrielluiz/Instagram)

O modelo e instrutor fitness brasileiro Gabriel Dias, 27, foi encontrado morto em um apartamento na cidade de Pádua, na Itália, nessa quinta-feira (12). O corpo estava na cama, com o rosto em um saco plástico. A polícia investiga o companheiro de Gabriel, o empresário Gianclaudio DB, 71, como principal suspeito.

Segundo a imprensa italiana, o companheiro do modelo o encontrou morto na manhã da quinta-feira após uma festa regada a sexo e drogas organizada pelos dois no apartamento em que moravam juntos. Conforme o depoimento do empresário, o casal se conhecia desde 2019, e passaram dividir a residência recentemente.

De acordo com Gianclaudio, a festa teria acontecido na terça-feira (10) à noite. Na manhã de quarta-feira (11), o modelo “passou mal, tomou remédios e voltou para a cama” depois de tomar um café da manhã. O italiano disse que não viu mais Gabriel durante o dia.

Companheiro encontra modelo morto

À noite, Gianclaudio entrou no quarto em que o companheiro estava para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá, e só percebeu que Gabriel estava morto no dia seguinte, quando chamou por socorro. O corpo de Gabriel Dias não tinha sinais de violência.

Gianclaudio relatou que preferia deixar o modelo dormir sozinho e que não entrou no quarto durante o dia porque “achou que ele estava dormindo”. O italiano está sendo investigado e a polícia aponta mais de uma hipótese para a causa da morte.

Segundo o jornal Corriere Della Sera, Gabriel Dias tinha seu próprio molho de chaves do prédio, e os vizinhos o viam cada vez com mais frequência. “Algumas vezes, nos últimos meses, eu os tinha ouvido discutir à noite”, relatou um morador. Exames toxicológicos e perícias técnicas estão agendadas para entender a causa da morte do modelo.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!