Considerado o homem mais velho do mundo, venezuelano morre aos 114 anos

homem mais velho do mundo
Juan Vicente Pérez Mora foi considerado o homem mais velho do mundo em 2022 pelo Guinness Book, o livro dos recordes (Guinness Book/Divulgação)

O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora morreu nessa terça-feira (2), aos 114 anos. Ele foi considerado o homem mais velho do mundo em 2022 pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

Juan nasceu em El Cobre, no estado de Táchira, em 27 de maio de 1909. Ele era pai de 11 filhos e tinha mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

Nas redes sociais, o presidente Nicolás Maduro lamentou a perda. “Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos”, escreveu ele, que ainda prestou solidariedade aos familiares.

“Envio meu abraço e condolências à sua família e a toda a população de El Cobre, estado de Táchira. Que Deus o receba em sua santa glória!”, acrescentou.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!