Motociclistas escoltam e confortam crianças vítimas de abusos (sem esperar nada em troca)

O Bikers Against Abuse Child (BACA) é uma organização internacional sem fins lucrativos (The Republic/Reprodução)

Centenas de crianças vítimas de abuso em todo o mundo têm recebido apoio e proteção emocional de uma fonte improvável: grupos de motoqueiros. O “Bikers Against Abuse Child” (BACA) é uma organização internacional sem fins lucrativos que recruta motociclistas voluntários como um sistema de apoio a crianças que sofrem abuso dos pais. As informações são do Good News Network.

Os motociclistas fazem todo o possível para fazer com que a criança se sinta confortável e segura em sua presença. Além de presentear a criança com seu próprio colete BACA, os motociclistas adotam pseudônimos adequados para crianças como “Pooh Bear” e “Scooter”.

Se a criança tiver um pesadelo no meio da noite, a “gangue” de protetores de couro fará uma visita. Se a família tem medo do agressor visitar sua casa, os motociclistas da BACA ficam de vigia até o perigo passar. Além disso, se uma criança for forçada a testemunhar seus abusos no tribunal, os motoqueiros escoltarão a criança até o posto.

Nos últimos 20 anos, a organização oferece seus serviços na Nova Zelândia, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

The Republic/Reprodução

Motociclistas passam por seleção rigorosa

Antes de oferecer seus serviços por meio do BACA, cada um dos motociclistas passa por uma extensa verificação de antecedentes e recebe treinamento de intervenção para lidar com essas situações. Nenhum deles é reembolsado financeiramente pelo dinheiro ou tempo gasto, todos são voluntários.

O avô de um menino que foi resgatado, cuja identidade foi mantida em sigilo, contou ao Arizona Central que o neto recebeu apoio de uma equipe do projeto. “Eles o fazem se sentir seguro. Até nos envolvermos com o BACA, nos sentíamos 100% perdidos e sozinhos. É um alívio que haja mais alguém do lado dele”, contou o homem.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!