VÍDEO: Mulher acusa homem negro de roubar celular e depois o encontra na própria bolsa

mulher acusa roubo
A mulher chega a acusar o rapaz de colocar o celular no silencioso para dificultar a procura (Reprodução/@fuxktdub/TikTok)

O vídeo que mostra uma mulher branca acusando um homem negro de furtar seu celular viralizou nas redes sociais na última semana. As imagens, registradas em um shopping da Califórnia, nos Estados Unidos, mostram quando um funcionário liga para o número da cliente e o celular toca dentro de sua bolsa. As informações são do jornal New York Post.

O homem estava no estabelecimento com a esposa, no último dia 6, quando foi abordado pela mulher e acusado de roubo. Ele chega a esvaziar os bolsos para provar que não pegou o aparelho.

Em determinado momento, a esposa do acusado pede para ligar para o celular e, assim, colocar um fim na discussão, mas a cliente nega. “Você pode ligar, porque ela não nos deixa ligar?”, pergunta a acompanhante do homem a gerente da loja, que pede calma ao casal.

‘Ele pode ter silenciado’

Outro trecho do vídeo mostra a mulher acusando o jovem de ter colocado o celular no silencioso, para dificultar a procura. “Bem, ele poderia ter desligado a campainha”, diz ela, enquanto nega que liguem para o aparelho. Revoltada, a esposa do homem logo dispara: “Meu Deus! O que você quer, que ele fique pelado, senhora?”.

Nervosa, a cliente volta a acusar o rapaz de tê-la furtado. “Eu realmente preciso do meu telefone de volta. Eu simplesmente enfiei bem aqui, você caminhou bem atrás de mim e pegou”, afirma a mulher, no que o homem responde: “Eu não peguei”.

Um funcionário então insiste para que a cliente ligue para o celular. Nesse momento, o aparelho toca dentro da sua bolsa e ela começa a se desculpar pela falsa acusação.

O casal, no entanto, vai embora, deixando-a sozinha. Veja o vídeo:

@fuxktdub

♬ original sound – T Love

‘Sempre defendem o racista’

O vídeo foi publicado há uma semana no TikTok e já soma mais de 270 mil likes. Pelos comentários, muita gente se revoltou com a situação e com a postura da loja diante do caso.

“Eles estão sendo acusados de racismo e ela [gerente] está dizendo a eles para ficarem calmos… eles sempre defendem o racista”, comentou uma pessoa. “Ela não queria ligar para o telefone porque viu em sua bolsa e sabia que estava sendo gravada”, pontua outra usuária da rede social.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!