Mulher mais alta do mundo viaja de avião pela 1ª vez

Mulher mais alta do mundo
Funcionários da companhia aérea precisaram adaptar o avião com uma maca (Reprodução/rumeysagelgi/Instagram)

A mulher mais alta do mundo viajou de avião pela primeira vez, mas por conta do tamanho precisou permanecer deitada ao longo da viagem. Rumeysa Gelgi tem 25 anos e mede 2,15 metros de altura.

Rumeysa precisou viajar de Istambul, cidade da Turquia, para São Francisco, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

A viagem durou 13 horas e a empresa escolhida por Gelgi, a Turkish Airlines, precisou remover seis fileiras de assentos para que a turca pudesse viajar.

Gelgi sofre da síndrome de Weaver, doença rara que acelera o crescimento e e resultou em uma grave escoliose (curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco). Rumeysa não consegue se sentar por muito tempo e por isso precisou ficar deitada em uma maca durante o voo.

No Instagram, ela compartilhou que este foi o seu primeiro voo, mas que não será o último. “A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo”, afirmou a turca.

Rumeysa viajou a trabalho. Pretende ficar nos Estados Unidos por seis meses para participar de eventos do Guinness World Records e alcançar outros objetivos profissionais na área de software.

Guinness World Records

Aos 18 anos, ela era a adolescente mais alta do mundo. Recentemente, Rumeysa foi reconhecida em três novos recordes.

Além de ser a mulher mais alta do mundo, ela é a mulher com o dedo mais longo, com 11,2cm. Tem também as costas mais longas de uma mulher viva, com 59.9cm, e é a dona das maiores mãos entre as mulheres: a direita mede 24,93cm e a esquerda, 24,26cm.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!