Neta da Rainha Elizabeth ganhava salário mínimo trabalhando em floricultura, diz jornal

lady louise windsor
Segundo o jornal britânico The Sun, a filha do príncipe Edward e Sophie Wessex estava ganhando pouco mais de 6,83 euros – ou R$ 35,73 – por hora (Reprodução/@admireladylouisewindsor/Instagram)

Louise Windsor, neta da Rainha Elizabeth II, arranjou emprego em uma floricultura do Reino Unido enquanto esperava para saber se havia sido aprovada na Universidade St. Andrews, na Escócia.

Segundo o The Sun, a filha do príncipe Edward e Sophie Wessex estava ganhando pouco mais de 6,83 euros – ou R$ 35,73 – por hora, valor próximo a um salário mínimo. A jovem de 18 anos ajudava nas caixas, cumprimentava os clientes, podava e envasava as plantas.

Um cliente da floricultura disse ironicamente ao jornal britânico que “sabia que a crise do custo de vida era ruim, mas não achava que veria um neto da rainha trabalhando em um centro de jardinagem”.

Outro, que foi servido pela Lady, afirmou: “Eu não podia acreditar que era Lady Louise – eu tive que olhar duas vezes”. O consumidor ainda afirma que Louise é uma “jovem muito modesta e doce”, educada e atenciosa com os clientes. “Ela parecia estar adorando o trabalho”, disse.

Louise é aceita em universidade

A família real anunciou, nessa quinta-feira (18), que a neta da Rainha Elizabeth foi aprovada na Universidade de St. Andrews. Ela começa a estudar Inglês no mês que vem.

“Tendo recebido seus resultados de nível A hoje, Lady Louise ingressará na Universidade de St. Andrews em setembro para estudar Inglês”, disse um porta-voz.

O príncipe William conheceu a atual esposa, então Kate Middleton, no mesmo local em que Louise fará o curso superior.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!