Coronavírus: Em 24h, Nova York recebeu mais ligações de emergência que o 11 de setembro

nova york 911
A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, registrou o maior número de ligações médicas ao número de emergência ao 911 (Joe Scarborough/Twitter/Reprodução)

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, registrou o maior número de ligações para o serviço de emergência (911) da história. O índice é maior que a quantidade de chamadas registrada durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, são mais de 23 mil casos confirmados do novo coronavírus na cidade. No momento, NY é um dos locais mais infectados do mundo. As informações são da Newsweek.

A cidade estadunidense recebeu cerca de 6.550 ligações médicas no último dia 25, um aumento médio diário de cerca de 40%, segundo sindicatos de trabalhadores de emergência.

Apenas emergência

O FDNY está pedindo às pessoas que não liguem para o 911, a menos que seja uma emergência. Outra orientação é que as pessoas só se dirijam a hospitais se tiverem dificuldade para respirar e febre alta. A medida tem o intuito de não sobrecarregar o serviço médico.

“Em nosso dia mais movimentado do ano, costumamos fazer 5 mil ligações. Geralmente é o dia de Ano Novo. Nós quebramos um recorde na noite passada”, disse à Bloomberg Oren Barzilay, o presidente do sindicato Local, Barzilay. “Devido ao aumento, temos algumas ligações que aguardam três, quatro horas para conseguir uma ambulância”, explicou. Médicos e outros trabalhadores do serviço de saúde descreveram que a cidade mal consegue lidar com o fluxo constante de pacientes.

Barzilay também destacou que há socorristas que adoecem após contato com possíveis pacientes da Covid-19. Isso significa, que eles são obrigados a deixar o trabalho.”Se perdermos mais 10% das pessoas por ficarmos doentes com isso, acho que a cidade entrará em uma grave crise”, disse à publicação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!