Pesquisar
Close this search box.

Ex-Flamengo, zagueiro Pablo Marí é esfaqueado na Itália

Por

pablo mari ex flamengo esfaqueado
Ele ganhou a Libertadores e o Brasileiro com a camisa do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)

O jogador Pablo Marí, ex-zagueiro do Flamengo e atualmente no italiano Monza, foi esfaqueado nesta quinta-feira (27). No incidente ocorrido em um shopping de Assago, região metropolitana de Milão, mais quatro pessoas foram vítimas de um homem.

O agressor de 46 anos teria distúrbios psiquiátricos e foi detido pela polícia. Além disso, três das cinco pessoas esfaqueadas ficaram em estado grave.

Pablo Marí foi levado ao hospital Niguarda di Milano, mas não teve ferimentos sérios e está consciente. As informações sobre o incidente com o atleta de futebol são do canal Sky Sports.

O atleta espanhol já recebeu visitas de Adriano Galliani, principal dirigente do Monza, e do técnico Raffaele Palladino.

Clubes lamentam incidente

O Monza, atual equipe defendida pelo zagueiro, postou uma mensagem do dirigente Adriano Galliani. “Querido Pablo, estamos todos aqui perto de você e sua família, te amamos, continue lutando como sabe fazer, você é um guerreiro e logo vai se recuperar”, diz a publicação do time italiano.

Por meio das redes sociais, o Flamengo também lamentou o caso. Com a camisa do clube rubro-negro, Pablo Marí foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí“, postou a conta oficial flamenguista.

Mais um atentado

Na última semana, esse é o segundo atentado cometido contra um ex-jogador do Flamengo. O ex-atleta Frickson Erazo, que já atuou pelo rubro-negro e pelo Atlético, sofreu um ataque em Esmeraldas, no Equador.

Segundo informações preliminares, um artefato explosivo teria sido deixado em frente à sua casa na cidade. Candidato a prefeito de Esmeraldas, Erazo ressaltou que se mantém no pleito pelo município, que é sua cidade natal. Erazo se aposentou dos gramados no início de 2021. Saiba mais sobre o ocorrido aqui.

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ