O jogador Pablo Marí, ex-zagueiro do Flamengo e atualmente no italiano Monza, foi esfaqueado nesta quinta-feira (27). No incidente ocorrido em um shopping de Assago, região metropolitana de Milão, mais quatro pessoas foram vítimas de um homem.
O agressor de 46 anos teria distúrbios psiquiátricos e foi detido pela polícia. Além disso, três das cinco pessoas esfaqueadas ficaram em estado grave.
Pablo Marí foi levado ao hospital Niguarda di Milano, mas não teve ferimentos sérios e está consciente. As informações sobre o incidente com o atleta de futebol são do canal Sky Sports.
O atleta espanhol já recebeu visitas de Adriano Galliani, principal dirigente do Monza, e do técnico Raffaele Palladino.
Arsenal defender Pablo Mari, who is currently on-loan at Monza, has been taken to hospital after being stabbed in a Milan shopping centre, according to Sky Italy.
— Sky Sports News (@SkySportsNews) October 27, 2022
Clubes lamentam incidente
O Monza, atual equipe defendida pelo zagueiro, postou uma mensagem do dirigente Adriano Galliani. “Querido Pablo, estamos todos aqui perto de você e sua família, te amamos, continue lutando como sabe fazer, você é um guerreiro e logo vai se recuperar”, diz a publicação do time italiano.
Por meio das redes sociais, o Flamengo também lamentou o caso. Com a camisa do clube rubro-negro, Pablo Marí foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí“, postou a conta oficial flamenguista.
“Caro Pablo, siamo tutti qui vicino a te e alla tua famiglia, ti vogliamo bene, continua a lottare come sai fare, sei un guerriero e guarirai presto”
— AC Monza (@ACMonza) October 27, 2022
Adriano Galliani
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí
— Flamengo (@Flamengo) October 27, 2022
Mais um atentado
Na última semana, esse é o segundo atentado cometido contra um ex-jogador do Flamengo. O ex-atleta Frickson Erazo, que já atuou pelo rubro-negro e pelo Atlético, sofreu um ataque em Esmeraldas, no Equador.
Segundo informações preliminares, um artefato explosivo teria sido deixado em frente à sua casa na cidade. Candidato a prefeito de Esmeraldas, Erazo ressaltou que se mantém no pleito pelo município, que é sua cidade natal. Erazo se aposentou dos gramados no início de 2021. Saiba mais sobre o ocorrido aqui.
Léo e Erazo são apresentados oficialmente como atletas do @cr_flamengo #Fla2014 pic.twitter.com/w0L1LVlLKK
— Flamengo (@Flamengo) January 14, 2014