Pai não aceita ter filha e mata recém-nascida a tiros; homem desejava filho

pai mata filha recém-nascida
O suspeito atirou quatro vezes, e a menina morreu na hora (Reprodução/Punjab Police Official/Twitter)

Um pai assassinou a filha de sete dias porque queria que seu primeiro herdeiro nascesse homem. Shahzaib Khan é acusado de matar a recém-nascida com cinco tiros nesse domingo (6), na cidade de Mianwali, no Paquistão. As informações são do portal Dawn.

Segundo os policiais que investigam o caso, o criminoso era casado com Mashal Fatima há dois anos. A moça deu à luz recentemente a pequena Jannat, o que não agradou seu companheiro, que ansiava por um menino. Foi nesse cenário que ele decidiu se “vingar” pela raiva que sentia da parceira.

As autoridades contam que, na manhã do dia do crime, o suspeito entrou na casa da família armado com uma pistola. Depois de sacar o item, Shahzaib tirou a bebê dos braços da mãe e atirou várias vezes na recém-nascida, fugindo logo em seguida.

Os médicos do hospital local DHQ apontaram que Jannat morreu na hora. De acordo com o relatório da autópsia, o suspeito disparou quatro balas para matar a criança.

Homem não aceitou a própria filha

O assassinato foi denunciado pelo tio materno da vítima, Hidayatullah. De acordo com ele, Khan estava “perturbado” com o nascimento da menina. A descoberta de que a esposa não pariu um menino o enfureceu a ponto de ele permanecer fora da própria residência e se recusar a aceitar a primogênita.

No momento do crime, havia mais pessoas na residência do casal. A testemunha contou que os parentes tentaram tirar a garota do suspeito, mas ele ameaçou atirar em quem se aproximasse, impedindo o salvamento da criança.

Ainda segundo o Dawn, o inspetor-geral da Polícia de Punjab, estado indiano, está ciente do ocorrido. Rao Sardar Ali Khan disse que quem “perpetra violência contra mulheres e crianças não merece qualquer clemência” e que o culpado será responsabilizado por seus atos.

Já o policial do distrito de Mianwali, Ismail Kharak, pontuou que uma equipe está empenhada em prender o suspeito. “Coletamos quaro balas gastas da cena e fortes evidências serão apresentadas no tribunal para garantir que a justiça seja feita”.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!