VÍDEO: Parte de cemitério vertical desaba na Itália e caixões ficam dependurados

Cemitério vertical
Parte de prédio de cemitério desaba e caixões ficam pendurados (Reprodução/Redes Sociais)

Parte de um prédio que funciona como cemitério vertical cedeu, nessa segunda-feira (17), deixando caixões dependurados na estrutura, em Nápoles, na Itália.

De acordo com Napoli Today, é a segunda vez este ano que o Cemitério Monumental Poggioreale, o maior de Nápoles, desabou parcialmente. O primeiro episódio foi causado por uma infiltração.

Segundo o vereador dos cemitérios de Nápoles, Vincenzo Santagada, os técnicos relataram que os problemas do prédio de 1840 são estruturais. As causas que levaram ao desabamento ainda serão apuradas pelos investigadores.  

Porém, moradores da região questionam os laudos técnicos, alegando que o prédio tinha passado por inspeção e sido liberado recentemente.

A segurança do cemitério

O desmoronamento desta semana levanta dúvidas sobre toda a segurança em torno do cemitério. Ao Napoli Today, Tilde funcionário, do cemitério há 22 anos, conta sobre vazamentos no prédio.  

“Houve vazamentos e muitas vezes os pisos estavam molhados. Após o fechamento devido à pandemia algumas paredes desabaram”. 

Neste momento, todo o cemitério está fechado e a área desmoronada está sob investigação e caso não surjam novos relevos, a Câmara Municipal prevê reabrir no sábado, dia 22 de outubro. 

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!