Pelo menos 120 pessoas morrem em festa de Halloween em Seoul, na Coreia do Sul

Vítimas no Halloween em Seoul
Vítimas teriam sido esmagadas e pisoteadas por uma multidão de pessoas (Reprodução/@myung____hyun/Instagram)

Pelo menos 120 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em meio à comemoração do Halloween em Seoul, na Coreia do Sul, neste sábado (29). As vítimas teriam sido esmagadas e pisoteadas por uma multidão de pessoas em uma rua estreita no distrito de Itaewon, segundo a agência de notícias AP.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Seoul, Choi Seong-beom, disse à agência que o número de mortes confirmadas ainda pode aumentar. Mais de 800 trabalhadores da saúde e policiais se deslocaram até o local e atuam no socorro às vítimas.

Uma jovem influenciadora brasileira que vive em Seoul estava no local e compartilhou no Instagram um relato sobre o que aconteceu, além de esclarecer que passa bem.

“A primeira causa de tudo foi a superlotação, afinal, é o primeiro Halloween depois de muito tempo. Também está tendo muita investigação em relação a drogas nas bebidas. Juntando a superlotação com muita gente passando mal, acabou acontecendo a tragédia, que foram as pessoas sendo pisoteadas”, conta Andressa.

Ela ainda mostrou que os moradores da Coreia do Sul estão recebendo alertas no celular para que todos se mantenham longe da região. Ainda segundo a jovem, o distrito de Itaewon está sendo completamente evacuado.

De acordo com a AP, o presidente do país, Yoon Suk-yeol, instruiu o ministro da Saúde a enviar equipes de assistência médica de desastres, além de garantir espaço no hospital mais próximo para tratar as pessoas feridas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!