Polícia prende brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos

brasileiro preso nos eua
Policiais da Pensilvânia agradeceram a colaboração da comunidade e de outros parceiros nas buscas pelo brasileiro (Reprodução/Redes sociais)

Policiais da Pensilvânia, nos Estados Unidos, capturaram o brasileiro Danilo Cavalcante nesta quarta-feira (13). Ele havia fugido da cadeia após ser condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada.

Danilo ficou foragido por 14 dias e mobilizou as forças de segurança, por ser considerado “extremamente perigoso”. O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, comemorou a captura.

“Graças ao incrível trabalho da polícia do estado da Pensilvânia, autoridades locais, parceiros federais e pessoas da ChesCo, Danilo Cavalcante está sob custódia policial. Esses profissionais dedicados à aplicação da lei trabalharam incansavelmente para nos proteger, e eu não poderia estar mais orgulhoso de trabalhar ao lado deles”, escreveu.

A prisão foi realizada “sem tiros”. Ele foi localizado em uma área rural e não percebeu que estava cercado pelos policiais. Ele tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e mordido por um cão policial. Vídeo mostra o momento em que Danilo é capturado pelos agentes.

Crime

Danilo foi condenado à prisão perpétua em agosto por esfaquear a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. A mulher, de 34 anos, foi morta na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Ela morava no país há cerca de cinco anos com os dois filhos. Danilo Sousa Cavalcante, cegou a ser preso uma hora depois do crime pela polícia americana.

Na época, a irmã da vítima declarou que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. “Diversas vezes, ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela, foi muito brutal”, disse ao g1.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá vai ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!