Porco a caminho do abate provoca morte de açougueiro

porco açougueiro
Caso ocorreu em Hong Kong (IMAGEM ILUSTRATIVA: Banco de Imagens/Envato)

Um açougueiro de 61 anos morreu enquanto tentava fazer o abate de um porco, na última sexta-feira (20), em Hong Kong. O homem trabalhava no matadouro Sheung Shui, que fica na periferia Norte do município.

Segundo informado pela polícia à CNN, o açougueiro foi derrubado pelo porco e acabou sofrendo um ferimento provocado por um cutelo de carne de 40 centímetros.

Anteriormente à tentativa de abate, o porco já havia sofrido um golpe com arma de choque elétrica. Pouco depois, de acordo com a polícia, o animal recuperou sua consciência e conseguiu derrubar o açougueiro.

Após o ocorrido, o homem foi encontrado já inconsciente por um colega de trabalho. Conforme o depoimento do funcionário, o açougueiro portava o cutelo na mão e apresentava um ferimento no pé esquerdo. O homem foi transportado a um hospital, mas não resistiu e foi declarado morto.

Ainda de acordo com a polícia local, ainda não foi determinada a causa da morte. O Departamento do Trabalho de Hong Kong começou a investigar o caso e emitiu um comunicado oficial.

“O Departamento do Trabalho está triste com a morte da pessoa e expressa suas mais profundas condolências à sua família. Concluiremos a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar os responsáveis e recomendar medidas de melhoria”, diz um trecho.

Segundo um porta-voz do departamento, providências poderão ser tomadas caso seja comprovado que houve alguma violação da lei de segurança do trabalho. “Adotaremos as medidas legais caso haja violação da legislação de segurança do trabalho”, disse.

Responsável por administrar matadouros de gado, o Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental de Hong Kong também enviou condolências à família do homem por meio de nota.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o que aconteceu com o porco depois do caso.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!