Portuguesa morre e polícia descobre que ela passou 15 anos com cadáver do pai em casa

Avenida em Portugal
Vizinhos denunciaram forte odor saindo do local (Reprodução/Google Street View)

Autoridades portuguesas descobriram dois corpos em estado avançado de decomposição dentro de uma casa em Linda-a-Velha, em Oeiras, no domingo (16). Os policiais foram até o endereço depois que vizinhos denunciaram forte odor saindo do local. O caso surpreendeu, já que o intervalo de tempo entre as duas mortes seria de cerca de 15 anos.

De acordo com o Jornal de Notícias, os corpos foram encontrados em uma casa na avenida Tomás Ribeiro. Antes, os vizinhos sentiam um cheiro forte de alvejante vindo do imóvel, até que, no sábado (15), o odor foi substituído por um de decomposição.

Os bombeiros e policiais precisaram entrar na casa por uma janela, já que a porta estava trancada por dentro. No corredor, eles encontraram o corpo da mulher identificada como Anabela, que tinha cerca de 70 anos e teria morrido dias antes.

Já dentro de um quarto, estava o cadáver mumificado do pai dela, Custódio, ainda vestido de pijamas.

Alvejante para disfarçar odor

Ainda segundo o jornal português, Anabela teria convivido com o cadáver do pai durante cerca de 15 anos, usando o alvejante para disfarçar o cheiro.

A mulher não tinha água em casa era vista todos os dias saindo de casa com um carrinho de compras para comprar água e alvejante. “Ficámos estupefatos com a descoberta, ela muito reservada, mas gentil, não havia qualquer razão de queixa”, disse Idalina Carvalho, vizinha de Anabela.

Segundo ela, a única exceção foi há alguns anos, quando vizinhos se queixaram do cheiro intenso de alvejante na casa de Anabela. “Como ela não tinha água em casa, julguei que fosse para disfarçar o cheiro da canalização estagnada ou algo parecido”, completou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!