Príncipe Harry e Meghan são despejados de casa que ‘ganharam’ de Elizabeth II a mando do rei Charles

Harry e Meghan devem deixar a casa em que vivem no Reino Unido (Reprodução/Instagram)

Não está fácil para ninguém: o príncipe Harry e a esposa dele, Meghan Markle, receberam uma ordem de despejo e não terão mais uma residência oficial no Reino Unido. De acordo com um porta-voz do Duque de Sussex, o rei Charles III pediu que o casal deixasse o Frogmore Cottage, onde moravam desde 2018.

O Frogmore Cottage foi concedido aos dois pela rainha Elizabeth II, como presente de casamento. A residência possui cinco quartos e fica perto do Castelo de Windsor, que também pertence à família real. As informações são do jornal britânico BBC.

Agora, Harry e Meghan devem viver na Califórnia com os dois filhos deles, Archie e Lilibet. Em 2020, os dois deixaram o Reino Unido e abdicaram das obrigações e do salário da monarquia.

Quem vai ocupar a casa?

De acordo com fontes ouvidas pela BBC, o rei pediu que o príncipe Andrew, seu irmão mais novo, ocupasse Frogmore Cottage. Atualmente, o príncipe vive em uma luxuosa propriedade real em Windsor. A intenção seria reduzir os custos da monarquia, sustentada por impostos públicos.

Príncipe Andrew deixou a vida pública e perdeu seus títulos militares em 2019, depois de ser processado pela norte-americana Virginia Giuffre. Ela acusa o monarca de ter abusado dela quando ela tinha 17 anos. O caso foi encerrado com um acordo extrajudicial. O valor pago pelo príncipe não foi divulgado.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!