Ratos comem maconha em sede de polícia nos EUA: ‘Estão todos chapados’

ratos comem maconha
Ratos invadiram duas sedes do Departamento de Polícia de Nova Orleans (Reprodução/Google Street View + Pixabay)

Oficiais do Departamento de Polícia de Nova Orleans (EUA) reportaram, nesta semana, que a sala de evidências do prédio foi tomada por ratos. Os roedores não só invadiram o local: eles também comeram a maconha apreendia pelos policiais.

“Os ratos estão comendo nossa maconha. Eles estão todos chapados”, testemunhou a chefe do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, em uma reunião do Comitê de Justiça Criminal da cidade, na segunda-feira (11).

De acordo com a CBS, a invasão aconteceu para além da sala de evidências de Nova Orleans. Segundo a WWL-TV, uma outra sede do departamento de polícia está tão infestada de ratos e baratas que os funcionários chegaram a encontrar feses do roedor em suas mesas.

Os ar–condicionados estão estragados e os elevadores do prédio não funcionam, de acordo com a WWL-TV. “Quando nós dizemos que valorizamos nossos funcionários, não podemos dizer isso e, ao mesmo tempo permitir que as pessoas trabalhem em condições inaceitáveis”, disse Anne Kirkpatrick.

Os membros do conselho votaram em uma reunião do comitê, na segunda-feira, pela aprovação de um contrato de aluguel de um novo prédio para o Departamento de Polícia de Nova Orleans. O noco contrato seria mais barato do que uma reforma no atual prédio.

“Onde você trabalha, onde você mora, se não for apropriado, sempre terá um impacto moral, portanto, esse foi um fator importante”, disse Kirpatrick à WWL, após a reunião. Caso o conselho aprove o novo contrato de aluguel, o departamento de polícia da cidade estará livre dos ratos.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!