Cidade na China bate recorde de divórcios após quarentena: ‘É muito tempo junto’

recorde divórcios china
O município de Xiam registrou recorde de pedidos de divórcio após quarentena (Global Times + Envato Elements)

O isolamento social não é fácil para ninguém e parece que os casais chineses não se adaptaram muito bem a essa convivência em tempo integral. A cidade de Xiam, na região central da China, registrou um número recorde de pedidos de divórcio nas últimas semanas, segundo o jornal chinês em língua inglesa The Global Times.

De acordo com informações do jornal, não há data nas próximas semanas, nos escritórios locais do governo, responsáveis pelos divórcios.

À BBC News Brasil, uma professora de 29 anos disse que tem visto cada vez mais histórias sobre separações. “É muito tempo junto. Muitas piadas também. Mas o problema parece sério”, conta.

Também para a BBC, a escritora Lijia Zhang, autora de A garota da Fábrica de Mísseis: memórias de uma operária na nova China, disse que os casamentos que sobreviveram à quarentena devem seguir mais fortes. “Grandes episódios como este fazem as pessoas pensar mais nas suas vidas e o que realmente interessa”, complementa.

Especialistas afirmam que é cedo para entender o que está acontecendo e se isso vai acontecer nos demais países que também adotaram medidas de confinamento. Além disso, os cartórios estiveram fechados durante cerca de um mês, o que cria uma demanda reprimida.

E no Brasil?

Aqui no Brasil, as brincadeiras e piadas com os casamentos durante a quarentena já tomaram conta das redes sociais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!