Repórter da GloboNews tira máscara ao vivo pela primeira vez e emociona

repórter-retirando-máscara
Correspondente dos Estados Unidos está totalmente imunizada e pôde retirar a máscara (Reprodução/@GloboNews/Twitter)

Durante uma transmissão ao vivo do jornal GloboNews na tarde de ontem (13), a correspondente dos Estados Unidos Raquel Krähenbühl tirou a máscara de proteção contra a Covid-19 e se emocionou. O ato marcou a transmissão sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados para as pessoas completamente vacinadas no país e comoveu milhares de internautas.

O momento foi emocionante tanto para a correspondente quanto para a jornalista Cecilia Flesch, que estava apresentando o jornal e pôde acompanhar a colega retirando a máscara. Raquel Krähenbühl comunicou que, nos Estados Unidos, alguns aspectos estavam voltando à normalidade, e que ela iria fazer algo que desejava há muito tempo.

Com isso, a repórter tirou a máscara e se emocionou: “Pela primeira vez eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo aqui, direto dos Estados Unidos. É até emocionante, Cecilia, porque foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível”. Raquel explicou que as pessoas que estão completamente imunizadas estão autorizadas a deixar de usar o acessório de proteção.

‘A gente está muito feliz aqui’

A apresentadora Cecilia Flesch aplaudiu a colega e disse que estava muito feliz por ela. “Estou te interrompendo mas só para dizer que eu estou muito feliz”, afirmou. “Obrigada, Cecilia! A gente também está muito feliz aqui. O presidente Joe Biden veio aqui agora dar essa boa notícia”, informou a correspondente diretamente da Casa Branca, em Washington.

“Ele disse assim para as pessoas: ‘Se você está completamente vacinado, pode tirar a sua máscara, você merece isso’. Ele falou que isso foi possível graças ao progresso da vacinação”, explicou Raquel. Ela ainda disse que a vacinação fez os casos de Covid-19 caírem em 49 dos 50 estados norte-americanos. Confira o momento em que a repórter retira a máscara:

‘Universo paralelo’

Nas redes sociais, o momento repercutiu entre os internautas que estão sofrendo com a lentidão da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Muitos demonstraram tristeza ao compararem com a realidade do país, onde apenas 16,2% da população receberam as duas doses da vacina contra a doença.

“Vi a repórter dos EUA tirar a máscara e só quis chorar… Porque nossa realidade aqui está deplorável, desesperadora demais… Estamos sobrevivendo em meio ao caos… Vírus, desemprego, gente passando fome”, lamentou uma pessoa em seu Twitter. Veja um pouco mais da repercussão do assunto:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!