Restos mortais de pescador desaparecido são encontrados dentro de crocodilo

restos mortais crocodilo
(FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Um australiano de 65 anos dado como desaparecido teve os restos mortais localizados dentro de um crocodilo no último sábado (29). Kevin Darmody sumiu enquanto pescava com amigos e mobilizou equipes policiais do estado de Queensland.

Segundo a BBC, após uma busca de dois dias na região, a polícia chegou a sacrificar dois grandes crocodilos e encontrou partes do corpo de Kevin dentro de um deles. Um processo formal de identificação será realizado.

De acordo com familiares e amigos, o homem era um pescador experiente. Os amigos que estavam com ele no dia do desaparecimento não chegaram a presenciar o ataque, mas dizem ter ouvido gritos.

“Eu corri … mas não havia sinal dele, apenas seus chinelos na margem e nada mais”, disse o amigo John Peiti ao jornal Cape York Weekly.

Os crocodilos são bastante comuns no norte tropical da Austrália, mas os ataques desses animais são raros por lá. Ainda segundo a BBC, a morte de Darmody é o 13º ataque fatal em Queensland desde que os registros começaram a ser contabilizados, em 1985.

Desde a proibição da caça em 1974, a população de crocodilos de Queensland aumentou de 5 mil para cerca de 30 mil atualmente.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!