VÍDEO: Cinco crianças são resgatadas de teleférico a quase 300 metros de altura no Paquistão

Teleférico suspenso no Paquistão
Crianças e professor estavam indo para a escola (Reprodução/Redes sociais)

Cinco de sete crianças foram resgatadas de um teleférico pendurado a aproximadamente 275 metros de altura, no distrito de Battagram, no Paquistão. Duas crianças e um professor ainda estão suspensos, depois que um cabo do teleférico se rompeu.

De acordo com a Reuters, as crianças e o adulto estavam indo para a escola, nesta terça-feira (22), em uma área montanhosa e remota do distrito. Durante a manhã, no horário local, uma das linhas de cabo que transportavam o teleférico arrebentou, deixando todos encalhados no meio de uma ravina.

Uma operação de resgate com helicópteros foi empenhada pelas autoridades locais, que conseguiram resgatar cinco crianças. “É uma operação lenta e arriscada. Uma pessoa precisa se amarrar com uma corda e ir em um pequeno teleférico e resgatá-los um por um”, disse Abdul Nasir Khan, um morador da região.

No entanto, com o anoitecer, a operação precisou ser suspensa depois de mais de 12 horas de duração. A missão também já havia sido complicada por ventos fortes na área, e pelo fato de que as pás dos helicópteros corriam o risco de desestabilizar ainda mais o teleférico.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar ul Haq Kakar, informou no Twitter que está monitorando de perto os esforços de resgate no teleférico.

“Graças aos esforços de nosso pessoal do Exército, Forças Aéreas, organizações de resgate, administração distrital e outros, os alunos presos no teleférico começaram a retornar ao solo com segurança. Vou continuar monitorando de perto até a conclusão da operação de resgate”, disse.

Arreda Pra Cá

Estreia nesta terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!