Tubarão assusta surfistas enquanto caça presa no mar

Tubarão assusta surfistas
O animal perseguia uma arraia na água (Reprodução/@rolstie/Instagram)

Um momento desesperador para dois surfistas foi flagrado em vídeo nessa segunda-feira (29), em uma praia em Porto Rico. Nas imagens, um tubarão que perseguia uma arraia aparece perigosamente próximo dos dois homens no mar.

O vídeo foi filmado na praia de Middles Beach, na cidade de Isabela. Um dos surfistas, Rolando Montes, publicou a gravação no Instagram na terça-feira (30), depois de ter passado pelo susto e conseguido fugir do animal.

Ao jornal The Sun, Montes contou que este foi o primeiro tubarão que ele viu na vida. “Já se sabe que eles aparecem naquela área, mas aparentemente eles têm comida suficiente, então quase não ocorrem incidentes”, explica.

Nos comentários do vídeo, gravado por Jorge Benitez, vários internautas e amigos dos surfistas compartilharam do medo do tubrão.

“Muito insano, cara! Eu teria morrido de medo também”, comentou um usuário do Instagram. “É um tubarão-martelo caçando uma arraia! Meu Deus, você precisa de uma espingarda para se proteger enquanto surfa, amigo”, escreveu outro.

De acordo com o The Sun, ataques de tubarão são raros em Porto Rico, e o último incidente envolvendo o animal e uma pessoa foi registrado em 2011.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!