VÍDEO: Tubarão morde modelo durante mergulho para sessão de fotos

Tubarão morde modelo
Ataque resultou em uma ferida de 15 centímetros (Reprodução/@the_sharkguy/Instagram)

O passeio de uma modelo e um fotógrafo no oceano das Ilhas Maldivas resultou em uma ferida de 15 centímetros e um vídeo viral que mostra o ataque de um tubarão. Carmen Canovas Cervello, de 30 anos, foi mordida pelo animal ao mergulhar na região de Vaavu Atoll.

No vídeo, feito pelo fotógrafo marinho Ibrahim Shafeeg, de 37 anos, a modelo e enfermeira aparece nadando entre alguns tubarões-lixa, espécie comum nas Maldivas. Segundo ele, havia cerca de dez tubarões no local, que variavam entre aproximadamente 90 e 100 quilos cada um.

Os dois decidiram chegar mais perto dos animais e, conforme o mergulhador contou ao Media Drum Images, o “passeio” com os tubarões durou cerca de 45 minutos sem qualquer acidente. No entanto, em determinado momento, um dos animais acabou atacando a modelo.

No vídeo, registrado por Shafeeg com uma câmera GoPro, o tubarão-lixa aparece mordendo as costas de Carmen Cervello. Em seguida, o vídeo mostra imagens dos ferimentos: um de 15 centímetros nas costas, e outro no ombro.

A jovem disse que o ataque foi “leve” e pode ter servido como aviso para que ela não chegasse ainda mais perto dos animais. Para Ibrahim Shafeeg, conhecido nas redes sociais como “o cara dos tubarões”, se o animal realmente tivesse se sentido ameaçado, o resultado teria sido muito pior.

“Depois da mordida, nós não nos preocupamos muito, porque era só um ferimento leve. Nós limpamos a ferida e continuamos o mergulho de snorkel no mesmo lugar”, contou o fotógrafo.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!