‘Eu resolvo’: Mulher agarra gambá pelo pescoço e expulsa animal de restaurante

mulher expulsa gambá
Mulher foi corajosa e não fugiu ao desafio (Reprodução/@sarakalee/Instagram)

Uma mulher retirou um gambá ‘no braço” de dentro de um restaurante no Brooklyn, em Nova York (EUA), na última semana. Muito calma, ela encurralou o bichinho em um canto, pegou o animal pelo pescoço e o levou para fora do estabelecimento. Um vídeo mostra o momento. Ela acaba aplaudida pelas pessoas presentes.

“Eu estava tipo, ‘Tudo bem, eu resolvo isso’. Eu disse a todos: ‘Ouça, eu sou do Alasca, deixe-me lidar com essa situação”, explicou a norte-americana Sara Fulton ao NY Post sobre o ‘cliente’ indesejado. “Ninguém vai questionar alguém do Alasca. Então foi quando eu fui até o gambá, o imobilizei e o levei para fora”.

O momento, que viralizou nas redes sociais, aconteceu no Temkin’s Bar, em Greenpoint, na semana passada, deixando os clientes em pânico. “Eu estava do lado de fora com meu amigo, vimos esse bicho entrar no bar e pensamos: ‘O que é isso? É um rato?’. E então eu fiquei tipo, ‘Espere, é muito grande para ser um rato’. Foi aí que nós entramos e vimos todos do outro lado do bar surtando”, continuou a mulher.

Susto

Enquanto a clientela do bar “perdia a cabeça”, Fulton pensou: “Sou a mais calma aqui nesta situação” e abaixou as mangas de sua jaqueta jeans para encarar o desafio. Nas imagens postadas no Instagram da mulher, com a legenda “Eu fiz isso”, os clientes do bar podem ser ouvidos gritando quando o gambá entra no local e corre para baixo de uma mesa.

“Segure meu telefone, eu sou do Alasca”, disse a mulher antes de se abaixar calmamente e pegar o intruso com uma mão. A mulher aparece confiante e então caminha indiferente em direção à porta enquanto segura o bichinho pela nuca, e os frequentadores do bar observam incrédulos.

A saga termina com a mulher deixando o gambá na calçada e o bichinho fugindo correndo. “Eu cresci com alces no meu quintal e ia acampar com ursos pretos. Então, um gambá literalmente não é uma preocupação”, completa a mulher em entrevista.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!