Turista é condenado por tocar em bisão que precisou ser sacrificado: ‘Estava se afogando’

bisão
Homem foi visto com o animal perto de um rio nos Estados Unidos (Hellen Jack/National Park Service)

O turista Clifford Walters foi condenado nos Estados Unidos por interagir com um filhote de bisão no Parque Nacional de Yellowstone. Por ter sido tocado pelo homem, o animal foi rejeitado ao tentar se juntar ao bando e precisou ser sacrificado.

Segundo o NPR, Clifford se declarou culpado de perturbar a vida selvagem após virar alvo de investigações pela aproximação com o animal. Uma imagem feita por funcionários do parque no dia 20 de maio mostra o momento em que ele está com o bisão, perto de uma correnteza.

Os funcionários do parque informaram que o bisão era recém-nascido e havia se separado da mãe quando o bando de animais foi cruzar o rio perto de onde a foto foi tirada. Os funcionários ainda tentaram reunir o recém-nascido aos demais animais, mas ele foi rejeitado.

Punição

Pela interferência, Clifford Walters pagou mais de mil dólares em multa, incluindo 500 dólares de serviço comunitário pagos ao fundo de proteção da vida selvagem de Yellowstone.

Walters chegou a afirmar que tentou ajudar porque o animal “estava se afogando”, segundo informações preliminares. As autoridades envolvidas no caso concluíram que não há indícios de que ele tenha agido de forma maliciosa.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!