VÍDEO: Avião solta faíscas após decolagem e retorna a aeroporto

avião faíscas nova york
Momento em que aeronave solta faíscas foi registrado em vídeo (Reprodução/@AeroXplorer/Twitter)

Um avião soltou faíscas após decolar do aeroporto de Newark, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (22). Vídeo que circula nas redes mostra o momento.

O voo UA149, da United Airlines, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Após decolar, subiu a 24 mil pés e foi em direção ao oceano. Por lá, deu cinco voltas antes de retornar ao aeroporto, após 1h30 e pousar, segundo o site AeroXplorer.

Ainda de acordo com o site especializado, o procedimento adotado foi para que a aeronave modelo Boeing 777 jogasse fora o combustível.

O piloto conseguiu pousar o avião sem outros transtornos, sem relatos de mais incidentes em relação a esse voo.

United Airlines se manifesta

Por meio de nota enviada ao BHAZ pela United Airlines (leia abaixo na íntegra), a empresa disse que depois que a “aeronave teve uma ocorrência mecânica logo após a decolagem, permaneceu no ar para queimar combustível e pousou com segurança”.

A empresa ainda informou que os passageiros desembarcaram e uma nova aeronave estava “programada para partir nesta manhã”.

Nota da United Airlines

“Depois que nossa aeronave teve uma ocorrência mecânica logo após a decolagem, permaneceu no ar para queimar combustível e pousou com segurança. Os passageiros desembarcaram e uma nova aeronave está programada para partir nesta manhã“.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!