VÍDEO: Gaivota engole esquilo inteiro e imagens chocam internautas

Gaivota comilona
Vídeo que mostra gaivota comendo esquilo tem surpreendido internautas (Reprodução/Twitter)

Que as gaivotas são conhecidas por roubar comida muita gente sabe. Nesta semana, no entanto, um vídeo que mostra uma destas aves se alimentando tem chocado internautas em todo o mundo. É que, na gravação, é possível ver que a gaivota engole um esquilo por inteiro.

As imagens foram publicadas no Twitter e já foram vistas mais de 120 mil vezes, com usuários se mostrando incrédulos com a capacidade da gaivota de suportar tanto alimento de uma só vez. Ao fim da gravação, mesmo após engolir o esquilo inteiro, a ave ainda deixa o local voando.

As gaivotas são onivoras e comem de tudo, sendo o comportamento de roubar comida conhecido como cleptoparasitismo. O como data e o local exato em que as imagens foram gravadas são desconhecidos até o momento. Veja o vídeo que tem surpreendido a web:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!