VÍDEO: Turbulência em voo joga comida pelos ares e deixa 10 feridos em viagem para Lisboa

Bandejas, pratos e talheres dos passageiros foram atirados para todos os lados (Reprodução/SIC Notícias)

Bandejas, pratos e talheres de passageiros foram atirados para o teto quando uma forte turbulência atingiu um voo que seguia de Luanda, na Angola, para Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira (23). Pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

De acordo com o site português País ao Minuto, o episódio ocorreu em um voo da companhia Hi Fly, a serviço da TAAG, Linhas Aéreas de Angola. A empresa informou que o incidente teve como causa as “condições atmosféricas adversas”.

Os passageiros teriam sido alertados pelo comandante sobre a turbulência cerca de duas horas depois da decolagem. O trajeto entre Luanda e Lisboa costuma durar pouco mais de oito horas. Mas foi enquanto a aeronave cruzava os céus da República Democrática do Congo que os presentes viverem momentos de pânico.

A agitação do avião, que durou apenas alguns segundos, foi suficiente para deixar caótica a situação dos passageiros, que se alimentavam. Imagens divulgadas pelo portal local SIC Notícias mostram bandejas com as refeições das pessoas jogadas no chão. Uma delas até aparece presa a um compartimento no teto da aeronave, onde ficam guardadas as bagagens de mão.

Oito passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos. Eles foram atendidos por uma equipe médica no aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa. Os registros são de ferimentos leves.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!