Youtuber destrói picape elétrica de R$ 1,2 milhão após sair da concessionária e andar 14 km

youtuber destrói picape
Edmond Mondi destruiu picape elétrica pouco tempo após deixar concessionária (Reprodução/Mondi/YouTube)

Um youtuber norte-americano destruiu uma picape elétrica, que havia acabado de sair da concessionária, avaliada em R$ 1,2 milhão. Edmond Mondi publicou o caso em seu Instagram e YouTube.

Ele andou apenas 14 km com o modelo Hummer EV, da GMC, e a distância já foi o suficiente para que a picape ficasse destruída.

De acordo com Mondi, ele tentava explorar as possibilidades do veículo, em uma estrada de terra, quando decidiu acelerar o carro em potência máxima. Contudo, essa funcionalidade da picape foi desenvolvida apenas para locais asfaltados.

A estrada de terra estava com um buraco de um metro de profundidade, e Mondi foi com tudo, em alta velocidade e com a suspensão rebaixada. No vídeo, é possível ouvir um estrondo antes de um corte que mostra o radiador vazando.

A suspensão do carro quebrou e as rodas traseiras do veículo ficaram travadas. Junto com o youtuber estavam outras três pessoas.

O motor dessa Hummer é de mais de mil cavalos, com cinco metros de comprimento e com um peso de quatro toneladas. Mesmo com tudo isso, o youtuber “provou” que a picape não é indestrutível.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!