Zagueiro do West Ham chuta e estapeia gato em vídeo perturbador e gera revolta

Kurt Zouma
Nas imagens, o atleta chuta o gato pelo chão da casa (West Ham/Divulgação)

Atenção! As imagens são fortes e podem ser consideradas perturbadoras.

O zagueiro Kurt Zouma, do time inglês West Ham, foi filmado agredindo seu gato com chutes e tapas em uma “brincadeira” de mau gosto. Os vídeos foram gravados pelo irmão do jogador e divulgados pelo jornal britânico The Sun. Após a repercussão, Zouma pediu desculpas.

Nos vídeos, o atleta de 27 anos chuta o gato pelo chão da casa, na frente de uma criança, enquanto ele e o irmão riem. Em um trecho, ele arremessa um sapato no animal, que corre e tenta se esconder.

No final das gravações, Kurt Zouma ainda dá um tapa no gato, derrubando-o dos braços da criança. Os vídeos foram publicados pelo irmão do zagueiro no Snapchat.

O West Ham divulgou comunicado condenando a atitude do jogador. “Nós conversamos com Kurt e vamos lidar com a questão internamente, mas gostaríamos de esclarecer que não compactuamos com crueldade contra animais de forma alguma”, diz o clube.

A divulgação do vídeo gerou enorme comoção na Inglaterra e fora do país. Milhares de internautas enviaram mensagens à RSPCA (Sociedade Real de Prevenção de Crueldade Contra Animais, na sigla em inglês) pedindo que Kurt Zouma fosse punido.

“Nós recebemos muitas mensagens a respeito de um vídeo perturbador sobre um gato e gostaríamos de assegurar às pessoas que estamos cientes. Nós sempre apuramos qualquer denúncia sobre bem-estar animal mas não podemos comentar sobre casos individuais por motivos legais. Agradecemos a compreensão”, esclareceu a entidade nas redes sociais.

Pedido de desculpas

Após a repercussão negativa, Kurt Zouma enviou um comunicado ao The Sun com um pedido de desculpas. “Não há desculpas para meu comportamento, do qual me arrependo sinceramente. Eu também quero pedir desculpas a todos que se chatearam com o vídeo”, disse o jogador.

“Eu gostaria de garantir a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos pela nossa família, e este comportamento foi um incidente isolado que não vai acontecer novamente”, completou o zagueiro.

O jornal britânico ainda aponta para a ironia no fato de que Zouma é um embaixador da Seed, instituição de caridade que arrecada dinheiro para cuidar de grandes felinos, como leões e tigres.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!