Sem visitantes por coronavírus, zoológico diz que pode matar os animais

zoologico ameaça matar animais
Zoológico anunciou que fechará as portas (Living Coasts/Reprodução)

Por Heloisa Caixeta

A pandemia de coronavírus mexeu com a economia global. Diversos setores enfrentam dificuldades por todo o planeta. O de turismo é considerado um dos mais afetados mundialmente. Este é o caso do zoológico em Torquay, cidade às margens do Canal da Mancha, no condado de Devon, no Reino Unido. Após um período com as portas fechadas, o local anunciou, na última segunda-feira (15), que encerrará definitivamente as atividades.

O anúncio do fechamento do zoo Living Coasts foi feito pela organização Wild Planet Trust, que administra o local. O zoológico funcionou por quase 20 anos, e, apesar da permissão para reabrir, o limite de pessoas permitidas no ambiente torna inviável a continuidade do trabalho.

Com o fechamento do local, animais correm o risco de serem sacrificados caso não haja local adequado para eles. O zoo é lar de centenas de animais de diversas espécies, principalmente marinhas, como pinguins, focas e lontras. Uma pequena parte pode ser reinserida na natureza, mas alguns têm necessidades de instalações especializadas.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!