Gabs Noah, irmão de Fred, do BBB 23, expôs nas redes sociais diversos ataque que recebe por ser transexual. Ontem (17) foi o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, e o cantor aproveitou para mostrar os comentários depreciativos sobre a transição de gênero.
“Meu corpo é resistência. Minha vida é resistência. Eu sinto muito por todes nós que passamos por isso. E sempre, sempre estarei aqui, por nós”, escreveu o artista na legenda do vídeo.
Noah se identifica como uma pessoa trans não-binária, isso significa que não se identifica com os gêneros masculino ou feminino. Desde o início, sempre contou com o apoio do irmão no processo. Foi Fred, inclusive, que o presenteou com a cirurgia de retirada de mama.
‘Aberração’
No vídeo, prints de muitos comentários ofensivos. “Sempre será uma mulher, para de tomar hormônio e vai sangrar”, escreveu um primeiro. “Gente, caso vocês estejam perdidos eu sou um helicóptero”, ironizou outro. “Se quiser te passo um número de um psicólogo aqui na minha cidade”, disse um terceiro. “Vou me mudar para o Iran, lá as coisas funcionam, esse tipo de coisa não acontece”, comentou outro. Palavras como “misericórdia” e “aberração” também aparecem na postagem.
Enquanto os prints aparecem, Noah está ao fundo, com uma expressão triste e sem camisa, mostrando a cicatriz da cirurgia de retirada de mama. No fim do vídeo, o cantor questiona: “Até quando?”.
No perfil, Noah compartilha todo o processo e explica como seus familiares reagiram com a mudança. “Meu pai quase morreu do coração quando contei, mas me apoiou desde o primeiro minuto. Meu irmão está do meu lado sempre! E minha mãe me falou que a cirurgia estava linda e que estava muito feliz por mim”.