Jethro Tull desembarca em BH com nova turnê nesta terça-feira

(Discoteca Laziale/Divulgação)

Belo Horizonte se prepara para receber uma das maiores bandas do prog rock do mundo nesta terça-feira (9). Ian Anderson e o Jethro Tull aterrissam no Arena Hall para o show da turnê Rökflöte, do disco homônimo, lançado no ano passado. Os ingressos ainda estão disponíveis para compra no Sympla, por valores a partir de R$ 350.

Mesmo não sendo a primeira passagem do título inglês pela capital mineira, a vinda do Jethro Tull em 2024 soa especial. Amparado por novo repertório, do 23º trabalho de inéditas do grupo, o show mergulha na história de deuses do antigo paganismo nórdico, assim como o disco.

Embora ainda haja novidade depois de 56 anos de estrada, Ian Anderson, vocalista e líder do Tull, não deixa de prestigiar os clássicos que cravaram a banda na prateleira mais alta do rock. “Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável”, conta, em material enviado à imprensa.

“Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!”, complementa Anderson.

No show em Belo Horizonte, o vocalista estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Sobre o Jethro Tull

No início de 1968, um grupo de jovens músicos britânicos, vindos de outras bandas regionais, se reuniu em Luton, no norte de Londres, com um amor comum pelo blues. Os caminhos se cruzaram, e já de cara, surgiu o primeiro álbum do Jethro Tull, “This Was”, voltado para o gênero centenário.

“Benefit”, “Aqualung” e “Thick As A Brick” se seguiram e o sucesso da banda ocorreu internacionalmente. Vários membros entraram e saíram da formação, mas o carismático vocalista, compositor e flautista Ian Anderson continuou a liderar o grupo através através do tempo.

Jethro Tull foi, em meados dos anos setenta, um dos grupos de maior sucesso no cenário mundial, rivalizando com Led Zeppelin, Elton John e até os Rolling Stones. Surpreendente, na verdade, para um grupo cuja extravagância estilística mais sofisticada e evoluída estava longe da norma pop e rock daquela época.

Hoje, a banda acumula mais de 40 anos de estrada, cerca de 30 álbuns, mais de 50 milhões de vendas e uma centena de shows todos os anos por Ian Anderson em suas contínuas turnês pelo mundo.

Então se liga!

Jethro Tull – Rökflöte
Local: Arena Hall
Data: hoje, 9 de abril
Horário: 21h
Ingressos: pelo Sympla

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!